
O que fazemos
Realizamos projetos sob medida para impulsionar resultados únicos
Estratégia
Definir a direção, o caminho e o ponto de chegada
Desenvolvimento de estratégias inovadoras para sustentar crescimento e criar valor no longo prazo. Exemplos: • Estratégia de crescimento • Proposta de valor • Canais e Go-To-Market • M&A • Sustentabilidade • Estratégia digital
Operação
Aumentar a eficiência e desempenho operacional
Redesenho do modelo operacional para elevar a operação para novos patamares de qualidade e eficiência. Exemplos: • Pricing & Revenue management • Jornada do cliente e loyalty • Operações • Redução de custos e OBZ • Organização • Digital
Transformação
Conduzir grandes processos de mudança
Gestão de grandes processos de transformação de forma holística, compreendendo toda a empresa. Exemplos: • Full Potential • Performance improvement • Sourcing • Modelo de gestão • Transformation Office • Transformação digital
Indústrias
Bens de consumo
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Alimentos e bebidas
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Higiene pessoal e beleza
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Materiais de construção
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Bens duráveis
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Nutrição animal
Recursos naturais
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Biocombustíveis
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Petróleo e Gás
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Mineração
Indústrias de transformação
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Papel e celulose
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Metalurgia e siderurgia
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Química e petroquímica
Varejo
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Alimentos
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Moda
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Cosméticos
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Eletroeletrônicos
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Farmácias
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Produtos para casa
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Marketplace
Serviços financeiros
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Banking
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Adquirência
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Seguros
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Fintech
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Private Equity
Agribusiness
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Produção agrícola
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Produtos florestais
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Pecuária
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Insumos agrícolas
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Conservação ambiental
Infraestrutura
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Energia
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Estradas
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Telecom
Saúde
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Farmacêuticas
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Planos de saúde
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Hospitais
Exemplos de projetos

Repensando a experiência online em moda
Digital
Embora a penetração das vendas online em vestuário venha aumentando, a experiência de compras e a rentabilidade ainda se mantém um desafio. Melhorar a experiência nos canais digitais, fugindo da guerra de preços, era essencial para crescer de forma rentável. Uma start-up decidiu liderar o desenvolvimento de soluções inovadoras para elevar a experiência digital, almejando aumentar significativamente as taxas de conversão e reduzir devoluções. A Insignia participou desde o início do desenvolvimento de soluções, como provador virtual, e da criação da proposta de valor e plano de negócios para lançar essa solução no mercado de moda no brasil e no mundo.
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Otimizando o modelo operacional
Operações
A empresa, líder em seu segmento, estava com uma forte deterioração das vendas e resultados, decorrente de um "estrangulamento" financeiro e enorme pressão no fluxo de caixa. O projeto visava adequar o modelo de negócios ao novo patamar de demanda e buscar maior eficiência operacional. Focamos na simplificação do portfólio, reestruturação do footprint fabril e otimização dos custos de produção e SG&A. O novo modelo levou a uma redução significativa dos custos fixos, do nível de complexidade e ociosidade das fábricas, viabilizando uma operação muito mais enxuta e uma redução expressiva da necessidade de capital de giro para tornar a operação sustentável.

Desbloqueando potencial de valor no varejo
Growth
Varejista líder em seu ramo enfrentava um cenário difícil com aumento do nível de competição, estagnação das vendas e resultados decrescentes. Nossa missão inicial era desenvolver uma estratégia para revitalizar e expandir o negócio principal, incluindo o redesenho do portfólio de produtos, posicionamento de preços, experiência em loja, ampliação dos canais digitais e criação de um plano robusto de expansão da rede de lojas. Posteriormente, definimos a estratégia e modelo de negócios para explorar oportunidades de crescimento fora do core business, de forma orgânica e inorgânica, levando a empresa a novos patamares de escala e rentabilidade.
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Promovendo a sustentabilidade com créditos de carbono
Sustentabilidade
Uma start-up nasceu com a missão de ter um papel relevante na conservação e reflorestamento das florestas nativas no Brasil, acreditando no potencial de geração de créditos de carbono para tornar a operação autossustentável. Os principais desafios eram definir o mercado endereçável, desenhar uma proposta de valor atrativa para todos os stakeholders (donos das terras, comunidades e investidores) e avaliar o potencial de geração de créditos de carbono. Como resultado, desenhamos um plano de negócios com os investimentos e economics associados, e uma estratégia detalhada para criar um negócio relevante e sustentável no longo prazo.

Transformando a experiência em pagamentos
Experiência do cliente
Em um cenário competitivo e sensível a preços, entregar uma experiência superior para os clientes é essencial para sustentar uma posição de liderança rentável em meios de pagamento. A expansão crescente de players digitais, com modelos disruptivos e baixos custos, vinha elevando ainda mais os custos de aquisição e as taxas de churn, dificultando crescimento rentável dos incumbentes. Nosso projeto almejava criar uma experiência diferenciada e segmentada, alavancando os canais digitais para melhorar a experiência e reduzir os custos de atendimento, viabilizando uma expansão rentável nos segmentos de menor valor.
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Dominando os canais digitais em bens de consumo
Digital
Empresa líder de mercado em uma categoria de cuidados pessoais queria buscar o seu "fair share" nos canais digitais, que vinha ganhando relevância. A operação atual era muito complexa e pouco efetiva, se traduzindo em altos custos fixos, baixo crescimento e queima de caixa. Os investimentos, em B2C e B2B, estavam direcionados para as plataformas próprias, com presença modesta nos marketplaces. A estratégia do GTM definida levou a uma grande simplificação e consolidação das plataformas próprias, resultando em redução expressiva dos custos e no desenvolvimento de estratégia e modelo de negócios para ganhar relevância de forma rentável nas plataformas de terceiros.